“As Conversas são como Cerejas”

Com o mote “As Conversas são como Cerejas” a Câmara Municipal do Fundão e os produtores de cereja, apostam em novos canais de venda para chegar a casa dos portugueses, a campanha prolonga-se até meados de junho.

Um leilão virtual, live cookings e um festival de conversas em direto no Instagram, são algumas das iniciativas desta aposta com novos canais de venda .

No dia 11 de maio foi feita a apresentação oficial da campanha – A Cereja do Fundão 2020 desafiando também os portugueses para dois dedos de conversa.

A partir de 18 de maio, chegará a casa das famílias através de novos meios de distribuição, como vendas online e cabazes de frutas e legumes etc.

Com Designação Geográfica Protegida a Cereja do Fundão aposta este ano além dos usuais meios de venda direta através dos mercados locais que abriram na passada segunda-feira, dia 11, em canais de venda virtuais onde se incluem: um leilão virtual, live cookings, um festival de conversas em direto do Instagram e entregas de cereja aos participantes do projeto “Apadrinhar uma Cerejeira do Fundão”.

“A Cereja do Fundão é um fruto excecional e num contexto como aquele que vivemos da pandemia de COVID-19, criámos um código de boas práticas para a apanha da cereja, garantindo total segurança aos produtores, trabalhadores e clientes finais. Criámos também um novo modelo de comercialização e, além dos parceiros comerciais e grande superfícies vamos reforçar, as cadeias mais curtas de abastecimento”, diz Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, adiantando que haverá mais novidades nos próximos dias.

Quem quiser encomendar cerejas diretamente ao Clube de Produtores do Fundão poderá fazê-lo através do número 966 397 662 e do e-mail clubedeprodutores@cm-fundao.pt. Nas páginas do Facebook da Cereja do Fundão e no Instagram também é possível efetuar encomendas.

Sexta-feira, dia 15 de maio decorreu o tradicional leilão de cerejas, desta vez, online. O evento foi transmitido em direto através do Facebook do Município do Fundão, em licitação estiveram as cerejas de maiores calibres.

De 20 a 23 de maio as conversas fazem-se através do Instagram. Quatro lives e dez convidados participam no “As Conversas são como Cerejas” com a companhia da Cereja do Fundão. Filipa Gomes e Gisela João, Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques, António Raminhos e Catarina Raminhos, Ana Bacalhau e Rita Redshoes são ainda os anfitriões desta iniciativa, que decorre nas suas páginas no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *