O Governo abriu esta semana concurso para a contratação de 435 recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar. Metade dos lugares a concurso estão abertos na região de Lisboa e Vale do Tejo, zona onde existe o maior número de doentes sem médico de família, o Norte tem 86, o Centro com 64, 34 no Alentejo e 35 no Algarve.
No Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cova da Beira o presente concurso contempla seis vagas, sendo três na Covilhã (uma delas para o Tortosendo), duas no Fundão e uma em Belmonte.
Na Cova da Beira, mais de quatro mil utentes não têm médico de família depois de recentemente se terem aposentado dois clínicos.
O diretor do ACES Cova da Beira, o cariense Dr. Manuel Geraldes, mostra-se esperançado que todas as vagas sejam preenchias “Ultimamente o ACES da Cova da Beira tem sido muito atractivo e nós, em conversas, sabemos que há uma série de colegas interessados em vir para a Cova da Beira, estou na expectativa e acredito que as vagas vão ser preenchidas. A acontecer, o quadro de especialistas de médicos de medicina geral e familiar fica preenchido”, disse o responsável à Rádio Cova da Beira.