Correio de Caria

Belmonte Contemplado Com Mais Um Médico de Família

O Governo abriu esta semana concurso para a contratação de 435 recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar. Metade dos lugares a concurso estão abertos na região de Lisboa e Vale do Tejo, zona onde existe o maior número de doentes sem médico de família, o Norte tem 86, o Centro com 64, 34 no Alentejo e 35 no Algarve.

No Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cova da Beira o presente concurso contempla seis vagas, sendo três na Covilhã (uma delas para o Tortosendo), duas no Fundão e uma em Belmonte.

Na Cova da Beira, mais de quatro mil utentes não têm médico de família depois de recentemente se terem aposentado dois clínicos.

 O diretor do ACES Cova da Beira, o cariense Dr. Manuel Geraldes, mostra-se esperançado que todas as vagas sejam preenchias “Ultimamente o ACES da Cova da Beira tem sido muito atractivo e nós, em conversas, sabemos que há uma série de colegas interessados em vir para a Cova da Beira, estou na expectativa e acredito que as vagas vão ser preenchidas. A acontecer, o quadro de especialistas de médicos de medicina geral e familiar fica preenchido”, disse o responsável à  Rádio Cova da Beira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *