Correio de Caria

Comandante Distrital da GNR, em Belmonte

Segundo divulgou hoje a Rádio Caria, o Comandante Distrital da Guarda Nacional Republicana de Castelo Branco, Albino Tavares, visitou o concelho de Belmonte, a convite do presidente da Câmara Municipal, em conformidade com anúncio que Dias Rocha havia feito na última Assembleia Municipal.

A falta de efectivos no Posto da GNR de Caria, que no passado mês de Junho encerrou no período nocturno entre a meia-noite e as 08h00, terá sido um dos temas abordados neste encontro.

Recordar que na última sessão da Assembleia Municipal de Belmonte foi aprovada, por unanimidade, uma moção contra a redução de horário no posto da GNR de Caria. A moção apresentada pelo deputado do Partido Socialista, Pedro Catalão, diz que esta redução “é mais um passo para o encerramento” do posto, lamentando o “esvaziamento de um serviço” que é essencial às populações. Segundo o deputado, esta mudança de horário não foi comunicada aos órgãos autárquicos, “foi uma falta de respeito” vincou Pedro Catalão.

António Dias Rocha disse também nesta sessão ser “ridículo” que os militares que exercem funções em Caria tenham que “vir a Belmonte de manhã buscar a arma, e à tarde, trazê-la”.

A reação do Comandante Distrital da GNR não é ainda conhecida, bem como a conclusão do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *