O Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral em Belmonte informou no inicio desta semana, cinco casos activos de infecção na comunidade escolar (três alunos e dois profissionais). Encontram-se em isolamento profilático preventivo, “até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde”, 33 alunos e dois profissionais.
Desde o início do ano letivo, testaram positivo neste agrupamento, 28 alunos e sete profissionais, registando nesta ocasião 30 casos recuperados e cinco ativos.
O concelho de Belmonte chegou, desde o início da pandemia aos 400 casos de infetados por Covid-19. 321 pessoas recuperaram da doença registando-se nesta segunda-feira 63 casos ativos, havendo a lamentar 16 óbitos no concelho de Belmonte.
A região da Cova da Beira que abrange os concelhos de Belmonte Covilhã e Fundão, registava no início da semana 686 casos. O Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, Manuel Geraldes referiu à rádio Caria que “houve alguma irresponsabilidade por parte das pessoas que não acataram as medidas, não tiveram os devidos cuidados e chegou-se a esta situação de descontrolo, nós até estávamos bem, e neste momento temos o concelho de Belmonte no Risco Extremamente Elevado, o Fundão exatamente na mesma situação, e a Covilhã, um pouco melhor, com um Risco Muito Elevado”.