Especialista da PJ atingido com uma arma armadilhada, no Terlamonte

A origem destes factos reconduz a um quadro anterior de violência doméstica, cujo autor iria a julgamento no dia seguinte e o qual foi localizado no interior de uma habitação com uma faca de cozinha cravada no peito.

Considerando a alegada incomunicabilidade persistente deste indivíduo com alguns dos seus familiares mais próximos, foi solicitada por estes familiares a intervenção da GNR local, cujos elementos o procuraram e se vieram a deparar com o cenário descrito, “a pessoa a esvair-se em sangue quase moribundo”, desencadearam o necessário socorro e solicitaram a intervenção da Polícia Judiciária da Guarda para investigação da situação.

Sucede depois que o Especialista da Polícia Judiciária, ao realizar a necessária inspeção ao local dos factos, aparentemente representativos de uma situação de suicídio, quando procedia à abertura de uma porta interior, da habitação, foi atingido num braço, por um disparo de arma de fogo armadilhada para esse efeito.

O Especialista da PJ foi depois assistido no Hospital da Covilhã e encontra-se livre de perigo.

Quanto ao indivíduo suspeito da autoria dos factos, permanece em estado grave no mesmo Centro Hospitalar.

Entretanto, prosseguem as necessárias diligências de investigação com vista ao cabal esclarecimento de todos os factos, cujos contornos e relatos de vizinhos pode levar a uma situação de tentativa de homicidio e suicídio, uma vez que o presumivel autor, poderia ter como objectivo, atrair a ex-companheira ao local, sendo ela o alvo do disparo.

GNR recupera viatura no Tortosendo

Também no Concelho da Covilhã, a GNR do Tortosendo deteve em flagrante um homem de 27 anos por furto de veículo, no Fundão.

Na sequência de uma denúncia pelo furto da viatura na via pública, no Fundão, os militares da GNR realizaram diligências policiais que culminaram na interceção do veículo, na localidade de Tortosendo, tendo o meliante sido detido. O veículo foi recuperado e restituído ao proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *