Numa tentativa de roubo com arma de fogo a vitima acabou baleada nas costas e o assaltante pôs-se em fuga.
Bombeiros de Belmonte socorreram o homem que já está fora de perigo e o agressor foi identificado no próprio dia presente a tribunal e está detido.
A Tentativa de assalto ocorreu pouco depois das 7:00, de quarta-feira dia 5 quando a vítima se deslocava para o trabalho e foi abordada pelo assaltante a pé, entre a bomba da Repsol e a ponte de S. Sebastião, em Caria.
A vitima foi um rapaz de 31 anos, de nacionalidade indiana, mas residente nesta localidade e que se deslocava a pé para o trabalho, serviços de alargamento da Linha da Beira Baixa, quando intercptado por um indivíduo que o ameaçou com uma pistola de calibre 6.35 mm, exigindo-lhe a carteira e os pertences pessoais, transportados numa mochila que a mesma carregava. Este terá resistido e o agressor deflagrou-lhe um tiro atingindo-o na zona das costas, junto à região pulmonar. Apropriou-se da mochila e pôs-se em fuga.
O ferido dirigiu-se à Estação de serviço onde pediu socorro e veio a ser auxiliado pela GNR local, os Bombeiros de Belmonte e Serviço Nacional de Emergência Médica. tendo sido transportado para o Hospital da Covilhã.
Ainda nessa manhã a GNR identificou e localizou o agressor, um individuo de 36 anos, com antecedentes criminais por crimes violentos, inclusive de homicídio na forma tentada e ligações ao tráfico e consumo de estupefacientes.
Apesar de negar o delito, as autoridades conseguiram reunir sólidos elementos de prova, encontrando em sua posse a maior parte dos pertences roubados à vitima.
A Policia Judiciária especificou ainda que o agressor está indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, roubo e detenção de arma proibida, a qual foi confiscada. Tendo já sido presente às autoridades judiciárias e ficando em prisão preventiva.
Apesar da gravidade da agressão, a vítima, que permanece com o projétil alojado junto ao pedículo de D7 e o 7.º arco costal, encontra-se estável e segundo informação clinica fora de perigo de vida.