Correio de Caria

Norberto Bernardo, Candidata-se à JSD de Belmonte

É conhecida a letargia que se apoderou das estruturas do PSD em Belmonte, onde o reforço eleitoral das ultimas autárquicas e a importante conquista de Caria, terá sido mais devida ao descontentamento sobre a administração local do que por mérito organizativo da força vencedora.

Desconhece-se se as estruturas do PSD em Belmonte reúnem com alguma frequência ou sequer se as mesmas existem. Porém, parece uma realidade que pode ser alterada numa dinâmica começada pela Juventude Laranja que vai a votos no próximo sábado dia 26 de março e conta com uma lista encabeçada por Norberto Bernardo, natural das Inguias e candidato do PSD a esta freguesia nas ultimas autárquicas.

Da lista da Jota, atá agora a única a escrutínio no próximo sábado, fazem ainda parte para além de Norberto Bernardo; Mafalda Carvalho, Vice Presidente; Luís Sabino, Secretario Geral; Hugo Morão, Vogal; Marco Morão, Vogal; Silvia Adolfo e Leonor D`Elvas.

“Juntos Crescemos”, é o lema da lista J, cujo projeto assenta em cinco vetores: Irreverência, Proximidade, Crescimento, Inovação e Democraticidade. Assumindo-se como “um projeto constituído por uma equipa de pessoas jovens, com as mais diversas experiências e conhecimentos que permitirão potenciar o crescimento da JSD de Belmonte e tornar este órgão uma referência para a juventude do concelho”.

Anunciando que “a JSD de Belmonte se afirma como a voz dos mais jovens, onde estes se revejam e possam participar de forma ativa na vida política do concelho de Belmonte” e afirma que “a Irreverência dos mais novos será uma peça fundamental no crescimento do concelho de Belmonte, pois é neles que está o futuro. Para isso é necessário criar valor e destacar o seu papel na sociedade, para que estes possam ver oportunidades de permanecer no seu concelho e assim inverter a desertificação. Contudo, para que este vetor, se torne numa mais-valia, é necessário existir mais Proximidade. Proximidade entre os próprios militantes da JSD e proximidade entre a vida política do concelho e as suas decisões…”

Afirma ainda a candidatura dos “laranjinhas” que “a Inovação e o Crescimento, são dois vetores, que se suportam um ao outro” e que “na era digital que se vive, devemos acompanhar a inovação, pois caso contrário estaremos a comprometer o crescimento da sociedade, do próprio órgão JSD, dos mais jovens e consequentemente de todo o nosso concelho”.

A lista J diz “acreditar que reúne as condições necessárias para “Crescermos Juntos” e fazer crescer o concelho de Belmonte”, uma vez que “é na juventude que as pessoas veem a esperança para um futuro melhor, com mais solidariedade e menos desigualdades”. Face aos tempos difíceis, que se vivem tanto para os mais jovens como para os mais velhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *