Correio de Caria

Piscinas em Belmonte não vão abrir este verão

O assunto andava em maturação há algum tempo, sabendo o Correio de Caria que havia alguma resistência dos presidentes de Junta sobre a abertura das Piscinas, dadas as atuais contingências aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, as questões de segurança e distanciamento, bem como a prevista quebra de receitas para os mesmos valores de despesa, acrescido ainda com os redobrados cuidados de manutenção e higienização.

Por isso e apesar de em noticia publicada nesta página darmos conhecimento da abertura da Piscina de Alpedrinha, no Fundão e se saber que abrirá no dia 1 de Julho a Piscina do Teixoso, no concelho da Covilhã, outras como as de Erada, Tortozendo, Ferro e Barco, também no concelho da Covilhã, vão permanecer encerradas, neste verão.

No que diz respeito a Belmonte, uma reunião realizada nesta quinta-feira, entre os presidentes da Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Belmonte e Colmeal da Torre e Junta de Freguesia de Caria, chegaram a consenso em que a Piscina Municipal de Belmonte e a Piscina Municipal de Caria, vão-se manter ENCERRADAS AO PÚBLICO neste verão de 2020.

Refere um comunicado enviado à nossa redação que “as autarquias entenderam acatar os conselhos das autoridades, por se considerar que a abertura das piscinas ainda comportava algum perigo para a propagação do vírus covid-19, pois estavam inerentes comportamentos de risco difíceis de controlar”.  Reforçando que “tendo em conta a proteção das populações, o interesse da saúde pública e os riscos de infeção que ainda se fazem sentir, as autarquias tomaram a decisão de manter encerradas as piscinas públicas – uma decisão que se lamenta, mas que se impunha”. Apelando os autarcas ao entendimento da população e reiterando os conselhos para que as pessoas mantenham distanciamento social e os devidos cuidados de higiene. “A pandemia ainda é uma realidade entre nós e não podemos abrandar a vigilância, pela nossa saúde, pela saúde dos nossos – sobretudo dos mais frágeis”, conclui o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *