PS Com Bandeira a Meia Haste

É uma semana marcada pela dor e consternação para o Partido Socialista no distrito de Castelo Branco. Partido Socialista emitiu votos de pesar pelo falecimento de Jorge Coelho e de José Martins de Carvalho

A iniciativa coube à Comissão Concelhia do Fundão com o envio de votos de pesar pela morte de José Martins de Carvalho, natural da Freguesia da Fatela, Vice-Presidente da Direcção da Adega Cooperativa do Fundão, antigo Director Regional da Agricultura da Beira Interior, uma personalidade de referência no meio empresarial e com fortíssima ligação ao mundo rural.

José Martins Carvalho foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região do Fundão e Sabugal, fundador da OVIBEIRA e da Cooperativa de Produtores de Ovinos e Caprinos do Sul da Gardunha.

O PS do Fundão expressa à família e amigos sentidas condolências, enviando-lhes um forte abraço fraternal.

Em relação a Jorge Coelho a estrutura do PS Fundão refere este militante como um exemplo da militância activa, no amor ao Partido e “o militante mais querido de todos os militantes do PS”, destacando-o com “homem forte da governação do PS sob liderança de António Guterres, onde Jorge Coelho era a alma das campanhas, revelando, para além de uma enorme capacidade de trabalho e organização, uma extraordinária empatia com os militantes e com os cidadãos em geral”.

Destacando ainda que “A sua voz forte, aliada a palavras sentidas e eletrizantes, fazia vibrar a multidão presente nos comícios e nas iniciativas de rua. O seu sorriso conquistava tudo e todos. O seu humor era arrebatador.
Era um homem das bases e ao mesmo tempo do topo.
Era simples e transparente, competente e trabalhador, assertivo e afável.
Era uma referência para todos os socialistas, pela sua convicção, expressão e exemplo.
Desempenhou com excelência diversos cargos no PS e no Governo.
Fica para a história o seu exemplo de dedicação e de desprendimento aos lugares.
Fica para a história o seu exemplo de estadista e de referência maior de patriotismo e fidelidade à causa pública.
Era um defensor intransigente da grande causa comum do “Interior”.
Era o nosso melhor embaixador, pela palavra e pelo exemplo.
Defendia o Interior pela positiva em todos os fóruns onde participava, incluindo no famoso programa de análise política “Quadratura do Círculo”.
Era um empresário de sucesso, dedicado à valorização das suas raízes, Mangualde, e de um dos seus produtos de excelência, o queijo da Serra.
Choramos agora a sua partida sabendo, hoje e sempre, que não há palavras que possam fazer inteira justiça a uma vida cheia de luz e de enorme inspiração para o PS, para os seus militantes e para o país”. Diz em tom caloroso o comunicado do PS Fundão.

jhs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *