De acordo com o Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB), a Transdev continua “a deixar trabalhadores impedidos de se deslocar para o local de trabalho”, Referindo a estrutura sindical que parte das empresas de confeções do concelho de Belmonte retomaram a actividade laboral, mas muitos trabalhadores viram-se privados do habitual transporte.
O sindicato acusa a transportadora Transdev de tornar públicas “informações erradas”, pois, ao contrário do que é dito, os transportes “não têm autorização para circular”.
Nesta terça-feira, os trabalhadores organizaram-se e solicitaram ajuda para se deslocarem para o local de trabalho, apesar de não ser a situação ideal. “Habitualmente seriam duas viagens, hoje irão ser quatro para quem as vai deixar e no final do dia retorna para as ir buscar”, critica o STBB, acrescentando tratar-se de uma “situação dispendiosa e insuportável”.
O sindicato exige “uma resposta rápida”, de forma a esclarecer os trabalhadores que usufruem dos transportes referidos “se podem ou não contar com os mesmos e para quando”.
A mudança de horários a que o sindicato faz referência remonta ao passado dia 1 de Abril, em que a Transdev informou da entrada em vigor de uma alteração, válida apenas nos dias úteis:
7:00 Verdelhos-Belmonte
7:15 Benespera-Belmonte
7:15 Famalicão-Belmonte
17:00 Belmonte-Verdelhos
17:00 Belmonte-Famalicão
17:00 Colmeal-Benespera