Vacinação nos Lares de Belmonte, Covilhã e Fundão

Começou nesta terça-feira a administração da primeira dose de vacinas nos utentes das Estruturas Residenciais de Idosos, dos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão.

Das 53 Estruturas Residenciais da Cova da Beira, ficam de fora 14 Lares por registarem nesta ocasião casos ativos de infeção, como é o caso dos Lares de Caria e do Colmeal da Torre.

Manuel Geraldes

Ao todo vão ser vacinadas 2358 pessoas, em 39 ERI, num processo que envolve várias entidades, nomeadamente os Bombeiros Voluntários dos três concelhos, Protecção Civil, médicos e enfermeiros com o objectivo de vacinar os utentes de 39 lares dos concelhos da Cova da Beira, até ao final desta semana, disse à rádio Caria o médico Manuel Geraldes, Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira.

Manuel Geraldes acrescentou ainda à mesma fonte que, “já estamos a vacinar os utentes do Lar da Misericórdia de Belmonte, de Maçaínhas e do Carvalhal Formoso, e estamos impedidos de vacinar os lares de Caria e Colmeal da Torre por terem surtos activos”. Para o concelho de Belmonte foram disponibilizadas 318 doses da vacina contra a Covid-19. No concelho da Covilhã estão abrangidos 21 Lares de Idosos com um total de 1590 doses e no concelho do Fundão a vacinação vai incidir em 15 lares com a disponibilização de 834 doses.

Nesta fase, foram disponibilizadas para a Cova da Beira, 2742 doses da vacina, algumas das quais, destinadas aos profissionais de saúde que receberão a partir desta quarta-feira a segunda dose da vacina, “estamos a calendarizar esta vacinação, mas é um processo perfeitamente normal, porque vamos ter vacina para que todos os profissionais do Agrupamento dos Centros de Saúde da Cova da Beira possam ficar vacinados o mais rapidamente possível”, salientou o médico de Caria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *