Correio de Caria

Quem somos

SINOPSE

CORREIO DE CARIA é um órgão de comunicação regional, generalista, plural e independente, com epicentro na vila de Caria e direcionado para toda a região envolvente do interior mais profundo. Visa promover os valores coletivos e individuais como o potencial de “UMA FORÇA QUE VEM DO INTERIOR”, com vista a combater o isolamento a desertificação e o envelhecimento social. Pretende afirmar-se como o correio moderno dos naturais desta região, sejam cá residentes ou em qualquer ponto da esfera global. CORREIO DE CARIA pretende ser abrangente e vir a chegar aos leitores em suporte digital e em papel.

ESTATUTO EDITORIAL

CORREIO DE CARIA é um órgão de informação generalista, de âmbito regional, vocacionado para o concelho de Belmonte e a região envolvente.

CORREIO DE CARIA é independente dos poder políticos, religiosos e económicos, e compromete-se a tudo fazer para que o rigor, a isenção e a imparcialidade sejam atributos que o caracterizem.

CORREIO DE CARIA compromete-se a cumprir os princípios éticos e deontológicos do jornalismo, assim como a Lei de Imprensa, tudo fazendo para que a realidade do quotidiano da sua área de influência seja traduzida neste espaço, respeitando sempre a boa fé dos leitores.

CORREIO DE CARIA compromete-se a separar, de forma inequívoca, a Informação da Opinião, sem prejuízo do dever/direito da interpretação dos factos e da liberdade de expressão dos colunistas.

CORREIO DE CARIA compromete-se a promover e divulgar os valores individuais e coletivos, impedindo dentro dos meios ao seu alcance o uso deste suporte para difamação ou desonra de terceiros.

Ficha Técnica

Inscrito na ERC sob nº de registo: 127362

Proprietário e Director: :
Jorge Henriques Santos
CPJ: 3354 A

Redacção:
Jorge Henriques Santos
Daniel Mendes
Maria José Portugal

Periodicidade:
Bissemanal

Editor:
Alvorada Literária, Unipessoal Ldª

Sede de Redacção, Morada:
Largo José Luís Rebelo, Rua do Comércio. 8
Malpique – Caria- 6250-140 Belmonte

Email: redacao@correiodecaria.com