Correio de Caria

Belmonte – Câmara Municipal aprova apoio extraordinário aos trabalhadores das IPSSs

Na Sessão privada, ordinária de Câmara que  decorreu no dia 16 de julho de 2021, o Executivo Municipal, deliberou atribuir um apoio extraordinário às IPSS’s e Bombeiros do Concelho, no âmbito do combate à pandemia provocada pelo SARSCOV- com vista “a premiar os seus trabalhadores e bombeiros, que durante os surtos ocorridos no nosso Município (concelho), estiveram na linha da frente”. O montante não é divulgado assim como a fatia que vai caber a cada instituição, ou a cada trabalhador, mais concretamente.

Nesta sessão e de acordo com a nota enviada à imprensa , “o Excelentíssimo Senhor Presidente deu conta da visita que a Excelentíssima Senhora Presidente está a realizar ao nosso Município, no âmbito do estreitamento das relações institucionais, culturais, educacionais, sociais e económicas entre as duas edilidades.”

Referindo-se à visita da Presidente da Câmara de Ponta Delgada a Belmonte, onde foram assinados dois protocolos. Um de geminação entre os dois municípios e outro entre o Museu Judaico de Belmonte e Museu Hebraico Sahar Hassamain – Antiga Sinagoga de Ponta Delgada.

A Câmara Municipal tomou ainda conhecimento da aprovação de uma segunda EIP- Equipa de Intervenção Permanente a funcionar no Corpo de Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte e apoiada pelo Município e pela Proteção Civil Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *