Na sequência do pedido de suspensão de mandato de André Reis, o qual já havíamos soubemos agora que foi pedido apenas até ao dia 31 de agosto, será substituído pelo terceiro da lista, Ana Louro, de Caria.
Segundo informação que nos chegou o pedido de suspensão foi feito no dia 1 de julho e por dois meses, o que requere substituição, a qual poderia ser automática sem precisar deliberação em sessão pública Câmara, mas esse não terá sido o entendimento.
A nova vereadora Ana Louro integrará assim o executivo no dia 1 de agosto e terá possibilidade de participar na primeira reunião privada que será dia 8 e na primeira reunião publica que em principio será no dia 22 de agosto.
O vereador José Mariano, disse que sobre este assunto até já me “enoja estar a falar disso, porque desde janeiro que andamos a falar disto e agora ainda só por um mês…”
Carlos Afonso disse que o vereador André Reis “teve algum pouco bom senso”, mas que o bom comportamento dele não era suspender até 31 de agosto, “mas era sair daqui de vez, não faz parte deste executivo, anda a gozar connosco”…que espera o bom senso reine “e peça de vez a demissão” . (apenas e só, dito agora na discussão deste ponto…).
Ana Louro estava no público a assistir à sessão e no final da reunião os jornalistas perguntaram-lhe: o que se podia espera da vereadora Ana Louro no executivo, ao que ela com o seu sorriso peculiar disse que “são apenas duas reuniões, não dará para muito…”
Ana Louro que não foi eleita por escassa centena e meia de votos (segundo altos analistas políticos porque se transferiram para a CDU), teve à sua frente um “vereador inerte” que não está nem deixa de estar, sobre o qual há muitos apelos para que lhe ceda o lugar…