Correio de Caria

Covilhã – Milhares de Visitantes na Feira de Santiago

Após dois anos de jejum devido à pandemia, a Feira de São Tiago regressou à Covilhã e vem registando milhares de visitantes que sobretudo no fim de semana a encheram por completo o complexo desportivo.

Na 609ª edição da emblemática Feira de Saniago da Covilhã decorre desde o dia 15 a 26 de julho, confirmando a sua gl´ória de grande certame da cidade e da região, com todos os ingrediante de uma grande feira e festa com comércio, gastronomia e espetáculos e uma das mais antigas feiras da Península Ibérica

Vitor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, afirmou o regozijo dizendo que,” não foi por acaso que a Feira de São Tiago foi considerada uma das Sete Maravilhas de Portugal, na sua categoria”, uma distinção que tem por base uma votação por chamada de valor acrescentado (vale o que vale), mas reafirma o autraca que “a Feira de São Tiago é o maior evento do género da Beira Interior”, também não se define bem o género, mas o autarca realça a vasta tradição e o êxito atual, reconhecendo no entanto que é necessário” melhorar o conceito e preparar a feira para novos desafios”.

A Feira de S. Tiago 2022 conta com 80 expositores e até 26 de julho, pelo palco principal já passaram Joana Tomé & The King’s Size; Diogo Piçarra; Carolina Deslandes e o destaque dos próximos dias vai para Maninho (22de julho), João Pedro Pais (23 de julho), David Fonseca, Tiago Silva (24 de julho) e José Cid (25 de julho). Uma ausência sentida é a de Virgilio Faleiro, pelo que nos disse o artista Belmontense, quando foi contatado já não tinha agenda. Diremos nós que “será a feira muito boa, mas não é a mesma coisa”…

jhs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *