
A vila de Caria em todo o seu esplendor está a ficar novamente “toda engalanada” (e a expressão até já é copiada para outros exemplos…), Trata-se das mais vivas festas da Vila que mais uma vez coincidem com “a festa Mãe” de todas as festas da sede do concelho, a “Belmonte Medieval”. Embora a coincidência não seja saudável, os anos anteriores demonstraram que apesar disso tanto uma como outra, a ambas não faltou afluência e (mais mil ou menos de cem mil), o povo veio à rua participou, se divertiu e matou saudades, tratando-se sempre de festas sem contra-festas.
Com diversos grupos de bombos e animações de rua também não faltam rufos de caixas e tambores, nas percussões que marcam as festas, pelo que evitados seriam, políticas de arrufos que continuam a persistir…
Também já estão a ser instaladas no recinto as normais barraquinhas para várias divulgações e vendas quer de coletividades quer de comerciantes locais. Porém e segundo Correio de Caria tomou conhecimento as referidas barracas deste ano, de que se juntam fotos não vêm da Câmara “foram feitas por dois fregueses de Caria e oferecidas à Freguesia, a Junta apenas deu o material”. Isto porque segundo nos referiram “a CM este ano negou apoio às festas da vila, inclusive as barraquinhas e as pessoas dispuseram-se a a fazê-las cá”.



Faltarão alguns pormenores nesta história que não nos chegaram , (papeis, prazos, mails, terminologias, burocracias etc…), o costume, mas nada que bom senso e alguma boa vontade não conseguissem ultrapassar. Não estivéssemos nós em pré-campanha e com rufos e arrufos até ao fim do mandato…
Boas Festas
jhs
