Correio de Caria

Francisco Benitez arranca com Campanha para o Benfica, em Belmonte.

O “Movimento Servir o Benfica”, que desenvolve atividade desde 2013, conta com o empenho e abnegação de um Jovem Belmontense Rui Amaro, que atualmente vive em Oeiras.

Este Movimento propõe para a direção do Benfica uma equipa liderada por Francisco Benitez, que também tem ligações e raízes na Beira Interior, por ligação com o jovem belmontense, apontaram o início da campanha em Belmonte

A sessão decorreu com um jantar convívio na passada sexta-feira dia 28 de agosto, no restaurante Manjar dos Deuses e contou com a participação de cerca de 30 benfiquistas.

Entre os presentes, contavam-se representantes de várias casas do Benfica, nomeadamente: de Belmonte, Guarda e Alcains.

Francisco Benitez apresentou os propósitos da sua candidatura que assenta em três vetores essenciais: A transparência, a democracia e a participação dos sócios.

Objetivos que passam no entender da candidatura por uma transparência nas opções e na gestão do clube, numa “gestão democrática das assembleias gerais” e num apoio efetivo às “Casas do Benfica” como grande vetor de mobilização dos benfiquistas e da captação de novos associados.

Os representantes das Casas do Benfica de Alcains e da Guarda, aproveitaram o ensejo, para alertar o candidato sobre várias situações concretas de falta de apoio e até de discriminação na relação da estrutura benfiquista para com o “braço armado do Benfica” que são as Casas do Benfica.

Benitez, revelou saber que as Cassa do Benfica estão muito desprovidas de apoio, mas mostrou-se surpreendido por alguns dos relatos feitos.

Mais cauteloso foi Paulo Monteiro, presidente da Casa do Benfica de Belmonte e que é ao mesmo tempo delegado regional das Casas, subscrevendo alguns dos lamentos, mas apelando sobretudo à participação e angariação de sócios.

Ao Correio de Caria o dirigente da Casa de Belmonte disse que a sua presença nesta campanha não o compromete no apoio a esta candidatura, mas que é com gratidão e com regozijo que recebem em Belmonte um candidato para o arranque da campanha, trazido por um jovem benfiquista de Belmonte. Assim como o farão com os restantes candidatos se assim o pretenderem, aproveitando para lhes deixar o repto… Ainda sobre a dinâmica da Casa do Benfica em Belmonte, Paulo Monteiro lembrou o grande evento da Semana Europeia de Cicloturismo, que decorreu o ano passado, realçando que a Casa do Benfica em Belmonte tem equipa e tem estrutura para se abalançar com mais eventos desta envergadura…

NR: Noticia que desenvolveremos mais na edição em papel   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *