Correio de Caria

Idoso da Benquerença encontrado morto no rio Zêzere

Foi encontrado sem vida o homem de 86 anos que estava desaparecido desde segunda-feira na Freguesia de Benquerença, concelho de Penamacor. O corpo foi encontrado no rio Zêzere pela equipa do Núcleo Especial de Operações Subaquáticas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR.

Depois do aparecimento do veículo nas águas do rio Zêzere, na margem de Pesinho, em Alcaria (Fundão), de acordo com o comandante David Canaria, as equipas que estavam no terreno procederam “às buscas mesmo no interior do rio e foi possível localizar o indivíduo, infelizmente, já sem vida”. 

Segundo a mesma fonte, a maior dificuldade para o procedimento das busca foi o facto do homem, de 86 anos, “se ter ausentado de carro, tendo percorrido cerca de 50 quilómetros, associado às temperaturas e às condições climatéricas adversas do início da semana e o facto de o indivíduo poder estar em qualquer local da região”.

As causas do sucedido ainda estão a ser apuradas, mas ao que tudo indica tratou-se de um despiste rodoviário. O corpo do homem foi transportado para o Instituto de Medicina Legal da Covilhã.

Esta operação teve a colaboração de 40 militares da GNR, mas também contou com o apoio de meios cinotécnicos, equipas de operação subaquáticas, equipas de drones e ainda o auxílio dos Bombeiros Voluntários do Fundão.

Francisco Freitas/jhs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *