Imensa multidão na despedida de José Manuel Casteleiro

Caria ficou bem mais pobre, com a partida do “Tio Zé Manel do talho”, como carinhosamente era falado o marido da D. Olimpia, Sr José Manuel Casteleiro. Homem afável, generoso, participativo, que provocava empatias, logo ao primeiro ou segundo contato, para quem todos eram iguais e tinham um atenção própria no seu trato.
A prova disso esteve na avalanche de carros que inundaram Caria, na tarde do dia 17 de setembro e o grande contingente de pessoas que circundaram a igreja Matriz e o Cemitério, no ultimo Adeus a José Manuel Casteleiro.
Fé e consternação envolveram também a liturgia, onde o próprio sacerdote, não escapou à emoção, no testemunho sobre este cariense.

Na página da Comunidade Paroquial, lia-se”Deus chamou a si o Sr. José Manuel Casteleiro, homem bom e empresário dedicado.
Um filho orgulhoso de Caria que defendeu a sua terra durante o seu percurso terreno, quer na vida paroquial, quer na vida associativa e social. Foi um Homem de causas nobres.
Agradecemos ao Sr. Zé Manel tudo o que nos ensinou, tudo o que nos contou da sua experiência de vida e do seu respeito para com todos, e do seu amor à Igreja e a Cristo. A sua vida é para nós referência de cristão, de empresário, mas também de grande ser humano!
Morreu o Sr. Zé Manel!
Morreu um homem bom.
Morreu um homem sábio.
Morreu um amigo!
Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Vila de Caria e Rainha de Portugal o acolha no seu manto maternal.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *