Manuel Frexes vence as eleições da distrital do PSD, em Castelo Branco

Manuel Frexes, ex-presidente da Câmara Municipal do Fundão, ex-deputado e ex-presidente da Distrital, foi neste sábado dia 15 de junho, reeleito presidente da organização distrital de Castelo Branco, do PSD.

A sufrágio apresentaram-se duas listas numa disputa renhida até ao escrutínio final. A lista proposta pela atual comissão distrital encabeçada por Manuel Frexes e que conta em segundo com Luís Santos, atual presidente da distrital, somou 392 votos, contra 374 da lista B encabeçada por Jorge Garcez que ficou a escaços 18 votos.

Manuel Frexes ganhou em quase todos os concelhos do distrito, com exceção de Oleiros onde teve 15 contra 62 e a Covilhã, onde teve 39 contra 85.

Maior desaire foi em Belmonte onde nas internas do Partido do Governo apenas votaram nove militantes, com uma escolha muito dividida de cinco votos para Manuel Frexes e quatro para Jorge Garcez. Recorde-se que neste concelho o PSD não tem secção concelhia organizada, verificou-se há dois anos (com a devida pompa de circunstância) a eleição do secretariado da JSD, mas também esta estrutura se tornou obsoleta não dando sinais de vida há mais de um ano.

O novo secretariado da Federação Distrital do PSD tem como função desencadear o processo para recuperação das secções concelhias e a preparação das próximas eleições autárquicas de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *