O Professor Dario Gonçalves que desde março passado substituíra Dias Rocha na presidência da direção dos Bombeiros Voluntários de Belmonte, apresentou esta semana a demissão do cargo a António Dias Rocha, presidente da Assembleia Geral, anterior presidente da direção e presidente da Câmara.
A mesma fonte falou-nos em divergências no seio da direção, porém como é conhecido publicamente a falta de liquidez motivada pelos atrasos de pagamentos da Segurança Social, obrigava a corporação a uma gestão muito apertada.
Correio de Caria, contatou o professor Dário Gonçalves, que nos confirmou a sua demissão, preferindo para já não fazer comentários e simpaticamente desejou as maiores felicidades ao nosso projeto.
A gestão da crise foi entregue ao vice-presidente da Assembleia Geral José Manuel Caninhas Figueiredo que, segundo a nossa fonte, estará com os restantes membros da direção, na procura de uma solução de continuidade, podendo a presidência da direção ser assumida pelo vice-presidente, Francisco Dias da Conceição, sem haver para já eleições.
Correio de Caria, continuará a acompanhar o caso, desejando aos BVB a continuidade da eficácia na sua missão.
jhs