A Sala da Biblioteca Municipal da Covilhã encheu-se para as receber, autores, poetas, alunos, familiares de alunos e amigos que quiseram partilhar o momento de apresentação do novo livro da professora Rogélia Proença, “Máquina de Fazer Livros”.
Na mesa tomaram parte para além da autora, o Professor Eduardo Cavaco, que fez a apresentação do evento; a Drª Ângela Amaral, autora do prefácio e que fez a apresentação da obra, vereadora Regina Gouveia, do pelouro da cultura e da educação, da Câmara Municipal da Covilhã e Estrela Nunes, autora das ilustrações.
Entre as intervenções houve vários momentos de animação, pelos “Coro Misto da Beira Interior” e “Coro Misto da Academia Sénior”
Num apontamento da sua página do Facebook, Rogélia Proença, faz agradecimento a todos os que participaram no evento, referindo “Que esta “Máquina de Fazer Livros” (que é a imaginação) continue a acordar consciências e a transformar leitores de todas as idades. Que este novelo de histórias, qual metáfora da Narrativa e da Vida, se desenrole unindo o que está disperso. Que a Literatura permita o “Delectare”, o “Docere” e o “Movere”… E que estas crianças e jovens protagonistas das minhas histórias contribuam para um mundo melhor. Será pedir muito? Apenas que leiam.” jhs