O Correio de Caria acompanhou mais uma vez o trabalho do Movimento Cova da Beira Converge que realizou o seu 14 encontro, desta vez na Liga de Amigos dos Penedos Altos, na Covilhã. A temática de discutida foi o Bem-Estar Social na nossa região, com uma abordagem interativa de conversa, a dinâmica “Aquário” (Fishbowl).
Uma oportunidade para se ouvir, aprender e sugerir modos de construir coletivamente o Bem-Estar Social na Cova da Beira. Foram convidadas um vasto leque de entidades com intervenção no tecido social das comunidades tendo a maior parte respondido à chamada, nomeadamente: O Banco Alimentar da Cova da Beira, O Centro de Migrações do Fundão, I3 Incubadora para a Inovação Social, AMUT, Associação Humanitária, Happy Wish, Associação de Diabéticos da Serra da Estrela e a Liga de Amigos dos Penedos, que foi também a entidade acolhedora.
No debate foram explanados aspetos contribuem para o Bem Estar Social e outros que perturbam o nosso Bem Estar Social, colocando como pergunta de partida o que é o Bem Estar Social e como se pode contribuir para melhorar o Bem Estar Social.
No final do Encontro houve uma mostra gastronómica pela Confraria da Panisnaga e o Pastel de Molho, com uma demonstração e prova do tradicional pastel de molho da Covilhã que foi antecedido por uma animada atuação do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior da Covilhã.
A próxima atividade do Cova da Beira Converge é nos dias 13 e 14 de abril com a CULTUPIA um evento dedicado à arte e cultura, onde será realizado também o XV Encontro do Cova da Beira Converge, no dia 13 de abril, onde será dinamizada uma conversa sobre Arte, Herança Cultural e Democracia, no âmbito das celebrações dos 50 anos da Revolução de Abril.