A Cariense, Ana Sofia Caramelo, ficou em 11º lugar na 1ª Volta a Portugal Feminina

A nossa (natural de Caria) Ana Sofia Caramelo, concluiu a participação  na 1ª Volta a Portugal Feminina em o 11º lugar fazendo parte deste importante marco da história no Ciclismo Português.

A atleta cariense que atualmente corre na equipa de Ponte da Barca, anunciou há meses atrás a sua disposição para este arrojado desafio, que também é arrojado e pioneiro no nosso País, para o qual se vinha preparar e estava focada.

A prova decorreu de 2 a 5 de setembro escrevendo-se esta página da história do ciclismo feminino com um pelotão com cerca de cem ciclistas, representando equipas portuguesas, espanholas e britânicas.

Tendo a corrida quatro etapas num total de 259,3 quilómetros: – Na  1ª Etapa (Almada – Setúbal), a atleta de a atleta ficou em 22º lugar, a 1’25” da 1ª classificada; na 2ª Etapa (Mafra – Loures) Ana Sofia sagrou-se no 15º Lugar, a 4” da 1ªclassificada; na 3ª Etapa (Contrarrelógio Vila Franca de Xira) alcançou o 7º lugar, a 1’07” da 1ª classificada; finalmente, na 4ª Etapa (Caldas da Rainha – Lisboa) ficou em 22º lugar, com o mesmo tempo da 1ª classificada.

No resultado geral, Ana Sofia Caramelo conseguiu o 11º Lugar com 07:31:28, a 1seg de entrar no top 10.

Pelo relato que fez na sua página do Facebook a jovem Cariense que é  agente da PSP, em Lisboa, referiu ter concluido este desafio  “com a sensação de dever cumprido”, tendo sido “um adquirir de conhecimentos incrível”, apesar de saber que tem “muito ainda para aprender e muito para dar”.

Referindo: ”Não tenho resultados “brilhantes” a apresentar mas para mim, ter conseguido concluir todas as etapas… foi uma enorme vitória! Sinto-me concretizada e feliz pelo alcançado, na esperança de melhorar e aprender com o balanço de toda esta experiência. Vi e senti “ciclismo puro” a acontecer, vi atletas de equipas distintas a trabalhar em conjunto, para que todas conseguíssemos alcançar o primeiro e principal objetivo: concluir cada uma das etapas.”

🙏

Agradecendo depois “ a todas, bem como a todos os veículos de apoio / STAFF / Comissários / GNR / PSP, que foram essenciais para que nada faltasse para manter as nossas energias e o nosso espírito de grupo. Foi lindo e emocionante de se ver e viver!

Sou muito grata por ter estado presente!

Às minhas colegas de equipa e o STAFF que nos acompanhou, agradeço todo o apoio, companheirismo, motivação, carinho e palavras de animo partilhadas!

Carlos Pinto, o senhor que viveu esta volta comigo quase como se lá tivesse estado. Incansável ao longo dos vários meses de trabalho! Um treinador que enaltece o significado da palavra por todo o acompanhamento que faz. Sem dúvida, um treinador à maneira! Muito obrigada à ACD Lamelas, por todo o apoio, independentemente da modalidade!

Não posso deixar de agradecer também ao Daniel Physitep e Luis Silva, por todas as orientações para que fisicamente estivesse nas melhores faculdades! Bem haja! E tal como eu preciso de estar bem fisicamente, também a minha “menina” precisa – Obrigada H2 Bike!!! (Marco Martins e Jorge Fernandes)

Por fim mas não menos importante, um enorme agradecimento aos meus familiares, amigos, Entidade Patronal, conhecidos e “desconhecidos” que viveram e vibraram com cada uma das etapas, “ao meu lado”. Imensamente grata por toda a onda de apoio, força, carinho e motivação que senti. É indescritível, brutal!

Resta-me agora recuperar, assimilar todos os ensinamentos nos últimos dias e acompanhar os próximos capítulos deste marco no Ciclismo Feminino”, concluiu na sua página do face Ana Sofia Caramelo.

jhs

🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *