O torneio da Páscoa 2022, que decorreu no passado sábado, dia 16 de abril no complexo desportivo de Belmonte contou com a participação de oito equipas, com uma média de 15 atletas cada uma.
O encontro decorreu em franco convívio desportivo, onde as claques puxavam pelas equipas como se não houvesse amanhã, mas no final quase se esqueciam das contagem. A final muito renhida foi disputada entre as equipas do CCDR Colmeal da Torre e a equipa organiza pela Associação dos Amigos da Estação de Belmonte.
Um torneio que envolveu mais de cem participantes, com atletas de idades quase dos oito aos oitenta e onde, o que parecia nem sempre era, revelando-se algumas surpresas enquanto outros se percebia recuperarem habilidades antigas no domínio do esférico, passagem da bola, demarcação e chegada às redes adversárias.
A constituição das equipas foi a mais diversa e para além das finalistas aqui se apresentaram também: A Casa do Benfica em Belmonte; Os veteranos da União Desportiva de Belmonte; A Casa do Castelo; A Pastelaria Saribela; Os Pais dos Benjamins; e o Projeto Escolhas do JUMP. Participaram com igual galhardia e espirito desportivo.
Neste ano o encontro decorreu apenas da parte da manhã e integrou-se na programação da II Feira da Saúde e do Desporto, organizada pelo Projeto Esperança – CLDS 4G, em parceria com a Junta da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre e a Câmara Municipal de Belmonte.
Após as “hostilidades” desportivas tiveram lugar a “amabilidades” comestivas com almoço volante constituído por sandes de porco no espeto, caldo verde, bebidas e fruta, para todos os participantes.
Na entrega de prémios estiveram o Presidente da Junta de U. Freguesias de Belmonte e CT, Hugo Adolfo Taborda; O vice-presidente da Câmara Municipal de Belmonte; e representante do Projeto esperança. Na classificação apenas foram considerados o primeiro e segundo-lugar, atribuindo-se o terceiro lugar a todos as restantes equipas. Havendo ainda prémio para o melhor árbitro, neste caso, Fernandito Reis.