Correio de Caria

Atletas Beirões nas competições…

Os atletas beirões do Boavista Trail, Hélio Costa, Rogério Palmeiro e Pedro Santos voltaram no passado fim de semana às competições. 


Hélio Costa e Pedro Santos rumaram ao mítico Trail de Conímbriga Terras de Sicó, desafiando o primeiro as 111 milhas (178 kms) e o segundo os 57 km. Hélio Costa conseguiu um extraordinário 16 lugar da Geral, num conjunto de cerca de 150 atletas que participaram nas 111 milhas.

Pedro Santos nos 57 kms, subiu ao pódio no seu escalão, obtendo um magnífico terceiro lugar. Grandes resultados que os nossos Panteras conquistaram, Hélio Costa de volta aos grandes desempenhos nas Ultra Endurances e Pedro Santos brilhante na sua distância de excelência.


Rogério Palmeiro (na foto de destaque) rumou a Espanha, a Bejar onde desafiou a Snowcross Ultra La Covatilla, prova em condições extremas de neve e frio, que apurava o Campeão Espanhol de Montanha. Foram 10 km em contexto de neve permanente e onde entre a elite espanhola obteve um 16 lugar no seu escalão e 42 lugar da Geral. 


Referir igualmente a homenagem que Hélio Costa recebeu por parte do profissional de fotografia João Delgado com a oferta de uma tela alusiva aos seus desempenhos nas provas XXL. Recorde-se que João Delgado pertence a um grupo muito restrito de fotógrafos especializados nas provas Ultra Endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *