Correio de Caria

Clube de Ténis no Grupo Desportivo Teixosense

O Grupo Desportivo Teixosense já se encontra filiado na Federação Portuguesa de Ténis, e o ténis está de volta à Vila do Teixoso. O clube  vai proceder ao início das aulas/treinos desta modalidade e ao aluguer dos campos de ténis.

 

O GD Teixosense tem o propósito de proporcionar aos habitantes do concelho da Covilhã, e em particular, aos da vila do Teixoso, um conjunto de atividades desportivas, que permitam a crianças, jovens e adultos a prática desportiva em diversas modalidades, promovendo, estimulando e apoiando a generalização da prática da atividade física e desportiva.

 

A direção do clube procedeu à requalificação do recinto desportivo composto por dois campos de ténis e um campo de futebol de 5, situado junto à sede social da coletividade, onde foram efetuados melhoramentos ao nível do piso, dos equipamentos desportivos e da vedação circundante, reforçando a segurança de atletas e demais praticantes. Pretende-se assim dinamizar a prática desportiva aumentando o número de modalidades disponíveis, priorizando nesta fase o Ténis e o Futsal.

O arranque deste novo projeto, tem por base uma visão de desenvolvimento da prática do Ténis na vila do Teixoso e assenta numa dinâmica que integra as vertentes inclusiva, formativa e de lazer, pretendendo marcar o começo de uma caminhada nesta modalidade.

O GD Teixosense tem estabelecida uma parceria com Covilhã Country Club, no sentido de criar sinergias para o engrandecimento da coletividade. Nesta linha irá receber nos próximos dias 10 e 11 de julho de 2020, nos seus Campos de Ténis, os jogos do Torneio de Veteranos Covilhã 2020 (A ***), prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis, a contar para o ranking nacional, e onde vão estar presentes os melhores jogadores nacionais da modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *