Correio de Caria

Golfe – Sofia Barroso de Sá em Sevilha

A golfista de Belmonte Sofia Barroso Sá, foi captada pela Selecção Nacional Feminina com mais duas jogadoras nacionais, para representar Portugal no Torneio Internacional Amador Feminino Espanhol, um dos mais prestigiados da Europa que decorreu de 3 a 7 de março em Sevilha. A atleta de Belmonte foi a única portuguesa a apurar-se para a segunda fase, mas não conseguiu levar de vencida francesa Lilas Pinthier e acabou por não conseguir passar aos oitavos de final, deste torneio.

Pese embora a boa prestação e os elogios da Federação Portuguesa de Golf ao salientar que “a Sofia mostrou muita personalidade e a garra que lhe conhecemos”, Sofia Barroso Sá acabou por perder na fase de “Match Play” (buraco a buraco). “Num dia difícil, marcado pela chuva torrencial e por muito frio, o que obrigou a várias interrupções do jogo que viria a perder para a francesa por 4/2”, disse a mesma fonte.

Sofia Barroso Sá estava entre as 32 golfistas que se apuraram para a segunda fase de um dos mais prestigiantes torneios da Europa, que terminou este domingo em Sevilha, sendo que a golfista do concelho de Belmonte foi a única das três atletas da Seleção Nacional Feminina a conseguir o apuramento.

O Torneio Internacional Amador Feminino Espanhol contou com a participação de 90 jogadoras. Devido à situação de pandemia, os torneios de golfe foram cancelados em Portugal, enquanto no país vizinho e outros da Europa as competições de golfe mantiveram-se, sendo por isso o primeiro torneio do ano. para as golfistas portuguesas.

Jhs /fonte Rádio Caria e FP Golf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *