O Partido Socialista de Belmonte tem agora uma mulher à frente da concelhia, as eleições decorreram nesta sexta-feira dia 5 de julho e a sufrágio foi apenas uma lista, encabeçada por Sofia Fernandes e integrante dos outros dois supostos candidatos, que abdicaram em favor da jovem advogada.
Votaram 31 militantes dos 45 inscritos no caderno eleitoral, arrecadando a lista concorrente 25 votos favoráveis, com cinco brancos e um nulo. Tendo elegido para a C.P.C., os seguintes militantes:
– Sofia Isabel Proença Fernandes
– Artur Mendes Elvas
– Paulo Jorge Manteigueiro Monteiro
– Isaura Freitas Ferreira
– Hugo Adolfo Taborda
– Carlos Teixeira Amaro
– Olga Maria Gomes Elvas
– Luís António Pinto Almeida
– Paulo Gabriel Esteves Borralhinho
– Dulce Inês Oliveira Roberto
– José Manuel Caninhas Figueiredo
– Mário José Martins Conceição Cabeças
– Ana Alexandrina Carvalho Sousa
– Francisco Dias Conceição
– Anabela Sanches Pinto
Apesar da fraca expressão militante que o partido tem no concelho de Belmonte, se tivermos em conta os cerca de 6 000 eleitores e a maioria do PS na Câmara, Assembleia Municipal e três das quatro Freguesias, o acto eleitoral acabou por ter apenas uma abstenção de 39%.
Como é timbre das lideranças no feminino, é provável que o histórico partido do poder em Belmonte, entre em nova dinâmica militante e secretariado e Comissão Politica passem a reunir com frequência, pelo menos com a prevista regularidade estatutária.
jhs