O anúncio foi divulgado no passado dia 7 de Abril, à semelhança do que anunciaram já outros municípios da região, a Câmara Municipal de Belmonte avançou também para a criação de duas Zonas de Apoio de Retaguarda destinadas para repouso de profissionais, médicos, enfermeiros, GNR e bombeiros se forem necessários.
Os dois espaços apontam a instalação de 100 camas nos dois Pavilhões Desportivos do concelho, de Caria e Belmonte. Uma medida que visa criar condições para dar uma rápida resposta em caso de necessidade.
Na página do Municipio, o presidente da Câmara, António Dias Rocha declara através de uma noticia da rádio Caria que “temos tido também algum equipamento que vamos distribuir pelos bombeiros e pela GNR. Vamos ser optimistas e acreditar que a situação se poderá manter sem nenhum caso no nosso concelho”.
António Dias Rocha acrescenta ainda na mesma nota, que a Câmara também vai criar espaços nas freguesias de Colmeal da Torre, Maçaínhas e Carvalhal Formoso, “vamos também criar espaços nas freguesias que têm lares para poder também ajudar estas estruturas se eventualmente for necessário”.
fonte: Belmonte Município / Radio Caria