Correio de Caria

Carnaval da Neve Anima a Covilhã

O Carnaval da Neve 2020 promete muita animação  e folia na cidade da Covilhã. Pista de gelo, bailes, desfiles, concertos e  exposições são algumas propostas desta edição que pretende continuar atrair cada vez mais público e turistas.

A apresentação do programa oficial do Carnaval da Neve 2020 decorreu no  dia 13 de fevereiro, numa conferência de imprensa a cargo dos vereadores Regina Gouveia e José Miguel Oliveira da Câmara Municipal da Covilhã, acompanhados de Henrique Gigante, Presidente da AECBP, e de Lino Torgal, Presidente do Clube Nacional de Montanhismo.

Até ao dia 01 de março, estará disponível na Praça do Município uma pista de gelo, que será atrativo de grande diversão a quem deseje patinar.

Dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 09H30, terá lugar o Corso Social, do Campo das Festas à Praça do Município, que contará com a participação das crianças das escolas do concelho e dos covilhanenses seniores.

Dia 22, sábado, 9:00 horas – Open Ski Carnaval da Neve, na Estância de Ski da Serra da

Estrela, Das 9:00 – 18:00 – Animação no Centro da Cidade e no Largo das Penhas da

Saúde.

Ás 22H00, tem lugar o Baile Carnaval da Neve, na Praça do Município, com o belmontense Virgílio Faleiro. Neste mesmo dia, às 22H30, há baile na Pousada de Juventude  da Serra da Estrela e a partir das 24H00, Noite Carnaval da Neve na Discoteca Torralta (Penhas da Saúde),.

Dia 23, domingo:

ÀS 8:30 horas – Passeio de Carnaval – Caminheiros da Rosa Negra

9:00 – 18:00 horas – Animação no Centro da Cidade e no Largo das  Penhas da Saúde

15:00 horas – Desfile “Carnaval do Mundo”, com início no Campo das Festas, Avenida Frei Heitor Pinto, Rua Comendador Campos Melo e chegada à Praça do Município, que contará com a participação de associações do concelho. Um grande desfile, que vai surpreender e animar as ruas do centro histórico da Covilhã.

16:00 horas – Concerto com a BFC Street Band, na Praça do Município

Dia 24, segunda-feira,

Das 9:00 – 18:00 horas – Animação no Centro da Cidade e no Largo das Penhas da Saúde

Às 15:00 horas – Baile de Carnaval Maior, no Centro de Ativ’Idades

às 22H00, realiza-se o Grandioso Baile de Mascarados, na Praça do Município, com Paulo Conceição e com prémios para os melhores mascarados.

Dia 25, terça-feira, pelas 16H00, Parada de Trapalhões entre a Ponte do Rato e a Praça do Município, onde encerra as  atividades do Carnaval da Neve.

SE AS CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS NÃO FOREM FAVORÁVEIS OS BAILES REALIZAM-SE NO SILO AUTO, DA ANTIGA PRAÇA DA COVILHÃ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *