Correio de Caria

Covid 19 – Belmonte confirma o segundo caso

Confirmou-se no inicio desta semana um segundo caso de infecção por Covid-19, no concelho de Belmonte. Trata-se do marido da doente sinalizada como o primeiro caso no concelho.

O homem com cerca de 60 anos, está estável a cumprir período de isolamento social no domicílio. A mulher, cuja doença foi detetada no passado dia 29 de Maio, também tinha realizado um segundo teste que voltou a dar positivo.

Este segundo caso sinalizado no concelho de Belmonte resulta do contacto direto com uma doente, não significando que haja contágio na comunidade.

Registe-se que no período mais áureo da pandemia e até 29 de Maio, o concelho de Belmonte não registava nenhum caso positivo, estando o primeiro relacionado com a deslocação, da senhora residente em Belmonte, à região de Lisboa em visita a um familiar. Ocaso foi rapidamente identificado e isolado, registando-se agora o do marido.  Dos testes feitos em Belmonte a profissionais de saúde, agentes da GNR, Bombeiros, trabalhadores do Lares, das escolas e creches do concelho de Belmonte, todos deram resultado negativo.

O distrito de Castelo Branco atingiu esta quarta-feira o número de 50 doentes infetados com o novo coronavírus desde o início da pandemia. Há ainda dez casos de cidadãos de fora do distrito que foram tratados pelas unidades de saúde da região.

Castelo Branco continua a ser o concelho com um maior número de casos, 18. Seguem-se a Covilhã com nove casos, o Fundão com sete, Oleiros com cinco casos, Proença-a-Nova e Sertã com quatro casos cada, Belmonte com dois casos e Vila Velha de Ródão com um. Recorde-se que no boletim epidemiológico da direcção geral de saúde apenas constam os municípios em que o número de casos seja igual ou superior a três doentes infectados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *