Correio de Caria

Dezembro sem feira e Natal sem Madeiros, em Belmonte

Em declarações à rádio Caria, o presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha fez o ponto da situação sobre o estado da pandemia no concelho, onde a realidade desta semana é bastante mais animadora que há semanas atrás, apesar de Belmonte continuar a figurar entre os concelhos “com risco elevado”, uma situação que também se deve ao facto de o concelho ser um território de muito baixa densidade, onde meia centena de contaminados perante uma população de 6 mil habitantes dá uma percentagem elevada. Na perspetiva do presidente da Câmara a situação é mais favorável, mas não é motivo para se levantar a guarda.

Nessa linha a feira anual do dia oito de Dezembro em Belmonte não se vai realizar em 2020, assim como a realização dos tradicionais Madeiros no dia 24 de dezembro, uma medida que contou com a concordância dos quatro presidentes da Junta do Concelho.

Dias Rocha enalteceu ainda o trabalho, dos profissionais dos lares, os médicos e enfermeiros do concelho, da GNR, dos Bombeiros e do Gabinete da Protecção Civil, no combate à Pandemia, apelou ainda à tranquilidade e que a população tenha cautelas, “as pessoas que façam a sua vida normal, dentro da anormalidade que vivemos”.

jhs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *