Correio de Caria

Embaixador Carlos Magalhães recebe Casa do Brasil

Esta segunda-feira, dia 13, a direção da Casa do Brasil – Terras de Cabral, foi recebida na residência oficial do Embaixador do Brasil em Lisboa, Dr. Carlos Simas Magalhães.

Segundo nota enviada à nossa redação por esta entidade, foi oportunidade para falar sobre as atividades que serão desempenhadas na integração da comunidade brasileira que vive no arco interior de Portugal – uma região que abrange desde Viseu a Portalegre, e que conta com cerca de 5 mil brasileiros legais, sendo mais de mil estudantes.

O presidente da associação luso-brasileira, João Morgado, deu ainda a conhecer os projetos sociais, culturais e econômicos da associação, os protocolos que estão a ser assinados, o assinalar dos 500 anos de Pedro Álvares Cabral e o desenvolvimento de contactos com câmara de comércio de Portugal e Brasil. 

Pelo que é referido na mesma nota, o embaixador mostrou-se agradecido pelo trabalho que está a ser desenvolvido em prol da comunidade brasileira, incentivou à continuação do trabalho e prometeu uma visita à região “muito em breve”. 

Na reunião estiveram ainda presentes, Igor Lopes, da direcção, Nelson Silva, do Conselho Fiscal, Ana Augusta da Assembleia-Geral e a embaixatriz brasileira Lucinda Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *