Faleceu Alfredo Vasconcelos, pai do Boom Festival

Faleceu nesta segunda-feira, dia 1 de janeiro, Alfredo Vasconcelos, o produtor executivo do Festival Boom, que se tornou numa marca identitária de Idanha a Nova.

Alfredo Vasconcelos foi, quase desde o início, um dos impulsionadores do Boom Festival, evento a que se entregou de corpo e alma e com grande generosidade. O seu empenho elevou Idanha-a-Nova ao estatuto de referência no panorama dos festivais de música internacionais. O “Boom” é hoje um festival reconhecido em todo o mundo, pelo seu ambiente especial, pela comunidade que se reúne a cada dois anos em celebração, pela sua abordagem sustentável e pelo impacto positivo que exerce no território e na vida dos seus habitantes.

O lamento e expressões de consternação vêm de vários setores que desde a Entidade Regional de Turismo do Centro, o Municipio de Idanha a Nova e a empresa responsável pelo festival, que lamentam a perda de “um grande amigo” recordando os 20 anos “de grande intensidade e alegria” vividos na organização do festival, que teve a sua última edição do verão de 2023.

A  Entidade de Turismo Centro endereçou os mais sentidos pêsames à família e amigos enlutados, salientando que “Alfredo Vasconcelos era um visionário, que ambicionava tornar a Idanha-a-Nova na capital mundial do bem-estar”em que “o seu desaparecimento representa uma perda irreparável para a região Centro de Portugal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *