Correio de Caria

FoodLab em Idanha a Nova, conta com dois ministros na Conferência

O CoLab Food4 Sustainability, laboratório colaborativo sedeado em Idanha-a-Nova, mais conhecido como FoodLab, visa colocar Portugal na vanguarda dos sistemas circulares de produção agroalimentar de baixo carbono.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel heitor, marcou presença no, dia 12 de Julho, em Idanha-a-Nova, na conferência Food for sustenability, na sessão também esteve presente A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa: O projeto é liderado pela aceleradora Building Global Innovators (BGI), em parceria com o município Idanhense, e tem como objetivo testar várias tecnologias, de forma a melhorar os processos de produção alimentares em termos de mitigação de CO2, uso nulo de químicos artificiais, impacto ambiental e eficiência de toda a cadeia de valor.

Manuel Heitor referiu que atualmente existem no país 35 laboratórios colaborativos, sendo que nove operam no setor agroindustrial e oito estão sediados em regiões do Interior. O ministro realçou ainda que estes laboratórios são específicos para criar riqueza nos territórios onde se inserem.

Francisco Freitas/jhs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *