Correio de Caria

GNR de Caria vai ter horário de funcionamento alargado

A medida não corresponde ainda a toda a pretensão da Junta de Freguesia de Caria, que é ter o posto da GNR em funcionamento 24horas, mas de certo modo cobre o slogan “Caria quer o posto todo o dia”. Segundo o Correio de Caria teve conhecimento o horário do Posto da GNR de Caria vai ser alargado até à meia noite, possivelmente já no final do ano.

A alteração foi anunciada pela Secretária de Estado da Administração Interna, na quinta-feira passada, dia 10 de novembro, durante uma visita que fez ao Município de Belmonte e a Caria. Isabel Oneto garantiu numa reunião com os autarcas em Belmonte que vão ser colocados mais efetivos da GNR no nosso concelho e que a partir do final do ano o posto de Caria passará a contar com mais um turno, das 16h às 24h, para além do atual, 8h/16h. Assegurando o funcionamento das 8h às 24h.

Executivo da JF de Caria na Assembleia da Republica.

Esta visita da Secretária de Estado surge na sequência de uma recepção na semana anterior (quarta-feira dia 2 de novembro) ao executivo da Junta de Freguesia de Caria, na Assembleia da República em Lisboa, com a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, e com a Deputada Cláudia André, para debater assuntos do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Caria.

Numa nota enviada ao Correio de Caria, o executivo autárquico da freguesia agradecia a “forma cordial e simpática com que fomos recebidos”. Ficando prometido que brevemente a secretária de Estado iria realizar uma visita ao Posto de Caria.

Silvério Quelhas, presidente da Junta de Freguesia de Caria, mostrou-se surpreendido pela brevidade da concretização da visita e agora regozijado com o anuncio da medida que (embora não sendo ainda o plenamente desejado) vem corresponder a uma das maiores reivindicações da freguesia.

Numa nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira, a Câmara Municipal de Belmonte refere que:

“No seguimento do processo relativo ao funcionamento do Posto da GNR de Caria, que vem sendo tratado pela Câmara Municipal há algum tempo a esta parte, a Senhora Secretária de Estado da Administração Interna, Dra. Isabel Oneto, deslocou-se ao Concelho de Belmonte, no passado dia 10 de novembro.

Fizeram parte da Comitiva que se deslocou ao Concelho de Belmonte, o Major General António Bogas, Comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI), o Comandante Distrital de Castelo Branco, Coronel Albino Tavares, o Sr. Tenente Coronel Marcelo Pessoa, Oficial de ligação da GNR e Ministério da Administração Interna, o Coronel António Veríssimo, da Direção de Infraestruturas do CARI, o Adjunto do Gabinete da Senhora Secretária de Estado da Administração Interna, Dr. André Valentim e o Comandante do Destacamento da GNR da Covilhã, Capitão Santos.

Entre outros assuntos tratados da reunião havida entre a Senhora Secretária de Estado e a sua Comitiva, com o Presidente da Câmara de Belmonte e o Presidente da Junta de Freguesia de Caria, ficou decidido que provisoriamente o horário de funcionamento do Posto da GNR de Caria será diariamente das 10:00h às 18:00h.

Os responsáveis da GNR comprometeram-se a que após a conclusão do curso de Formação de Guardas a decorrer em Portalegre, poderá haver um reforço de efetivos para o posto com o correspondente alargamento de horário entre as 8:00h e as 24:00h.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *