Correio de Caria

Magusto Intergeracional em Caria

Caria festejou o S. Martinho, nesta sexta-feira, dia 11 de novembro. com as crianças do Infantário Girasol e do Centro Escolar de Caria, os idosos do Centro de Dia e ERPI do Centro de Assistência Paroquial de Caria – CAP.

A oferta foi da Junta de Freguesia com castanhas, sumo e jeropiga (para os mais velhos), reunindo-se no espaço junto às Piscinas. A logística foi assegurada pelo staff da Junta de Freguesia: Presidente, membros do executivo e funcionários da autarquia, coadjuvados pelos professores, educadores, técnicos e auxiliares das instituições

Fazendo jus à tradição as castanhas foram assadas ao bom jeito de magusto coletivo, com uma fogueira de caruma (folhas de pinheiro) envolvendo o fruto da época que depois de consomadas as chamas, faz delicias de miúdos e graúdos tanto pelo seu sabor como pelas recordações que este ritual traz na nossa região.

Algumas caras enfarruscadas, muita harmonia e acima de tudo muita alegria, tanto no setor da infância como dos Seniores que vão ficando familiarizados com estas atividades intergeracionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *