Correio de Caria

Iluminação de Natal causa polémica em Caria

A Câmara Municipal de Belmonte procedeu no passado dia 30 de novembro à cerimónia de inauguração da Iluminação de Natal. “Para além da ligação da 3ª Luz (evento inserido na Festa das Luzes), o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Rocha e o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Paulo Borralhinho (residente em Caria) inauguraram a Iluminação de Natal deste ano na vila de Belmonte estando ainda a decorrer, até ao final da semana, a instalação em todo o concelho”. (disse no visit Belmonte)  

Na freguesia de Caria foram colocados apenas três, muito pobres conjuntos de luzes e ainda parcialmente danificados (foto Carienses FB) . A indignação dos carienses não se fez esperar com duras criticas nas redes sociais e nas conversas de café na vila, com múltiplas interpretações sobre “tamanha diferença de tratamentos”… 

A Junta de Freguesia fez também eco da insatisfação através de oficio à Câmara Municipal e respetiva posição pública. Na última Assembleia de Freguesia ambas as bancadas subscreveram a contestação, não se poupando a própria bancada do PS também nessa critica.   

A Câmara Municipal de Belmonte já veio a publico também informar “todos os Munícipes que a iluminação nas Freguesias está a cargo da mesma empresa que fez a iluminação da sede de Concelho”, adiantando que “o contratado não está a ser cumprido pela empresa instaladora”, e que a situação irá ser revista…

jhs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *