Foi dado como extinto pelas 18h desta quarta-feira, o incêndio que deflagrou ao inicio dessa tarde na Aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã.
O alerta para o fogo numa zona de mato e floresta foi dado por volta das 15h30 e, o fogo chegou a ter quatro frentes ativas e atingido chamas de grande proporção, chegando a ameaçar casas nesta freguesia do concelho serrano. Os meios já tiveram de ser reforçados durante a tarde, chegando a ser mobilizados para o combate às chamas, 264 operacionais, apoiados por 75 viaturas e 14 meios aéreos, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O fogo começou numa zona e mato e floresta e com o vento que se fazia sentir, registou projeções a mais de uma centena de metros. Na origem do incêndio terá estado o uso de uma rebarbadora e segundo foi divulgado pelos o.c.s. nessa noite o autor terá assumido o ato negligente e se entregado às autoridades.
No distrito de Castelo Branco, foram registados ainda nesta quarta-feira, vários outros incêndios, nomeadamente em Proença-a-Velha, Sertã, Oleiros, Fundão e Castelo Branco…