António Beites confirmou na última reunião pública de Câmara a sua preocupação e a do Município, perante a existência de 21 casos confirmados de Covid-19 no concelho. O presidente da Câmara salientou que “somos uma população muito idosa, obviamente que o risco é muito elevado”, mostrando-se preocupado com a segunda vaga.
No final da sessão, o autarca disse aos jornalistas que “Todas as cadeias de contacto foram testadas, foram feitos mais de uma centena de testes, e aparentemente, as cadeias estarão neste momento controladas e as pessoas positivas com o devido isolamento, acompanhadas pelos serviços de saúde”.
O aparente controle da situação não retira a preocupação manifestada por António Beites, salientando que “O frio vem aí, as gripes normais vão aparecer, somos um concelho com uma população muito idosa, obviamente que o risco é muito elevado. Até porque o risco de contágio é muito superior à primeira vaga e facilmente o vírus se transmite.”, deixando um apelo à população do concelho, para que sigam as normas da Direção Geral de Saúde.