Ainda está por explicar o “milagre” que leva a que na Páscoa sejam os coelhos que dão ovos…
Cumprindo essa tradição, a Junta de Freguesia de Caria soltou dois coelhos(as) pascais que nesta segunda-feira dia 6 de abril andaram pelas ruas da vila, comércio e instituições a saudar os moradores e utentes, com oferta de amêndoas e chocolates.
A partilha foi feita pela população de Caria, pelo Centro Dia e Residência Social e ainda no Agrupamento Escolar e no Infantário Girassol.
Mas não só de guloseimas foi feita a partilha já que um dos coelhos (as) partilhou marcadores com informação sobre o empréstimo domiciliário, um novo serviço da biblioteca Cantadeiras de Caria.
Nesta nova modalidade da Biblioteca Cantadeiras de Caria (BCC) cada utilizador pode requisitar até três livros gratuitamente e para que os livros pretendidos lhe sejam levados a casa apenas é preciso fazer uma inscrição na biblioteca.
A inscrição é gratuita, através do preenchimento de um impresso próprio, ficando o número de leitor associado ao número do Cartão de cidadão.
A BCC, afirma-se “ser uma biblioteca simpática” que não se importa de ir à casa das pessoas levar os livros para permitir aos que têm menor mobilidade, não perder os hábitos de leitura e o acesso ao valioso espólio da BCC
Os coelhos regressaram depois às suas “coelheiras” deixando as doçuras e o contágio da leitura entre os idosos, crianças e moradores da vila cariense. Registando ainda um agradecimento a todos os que acolheram a iniciativa e à Santa Casa da Misericórdia de Belmonte que lhes emprestou uma das peles…
jhs