Conforme o Correio de Caria havia noticiado em primeira mão, decorreram no passado sábado dia 30 de novembro de 2024, as eleições da comissão política e mesa da assembleia da secção de Belmonte, do PSD.
Num total de 21 militantes com capacidade eleitoral votaram 12 militantes. Sendo eleita com esses votos a lista única cuja mesa da Assembleia de militantes é encabeçada Ana Mafalda Carvalho Calamote, uma histórica do JSD em Caria e da Comissão Concelhia.
Ficando a Comissão Política da Secção de Belmonte, constituída por :
Presidente: Olivier Borrego Soares
Vice-Presidente : Acácio Bernardo Nunes Dias
Secretário : Carlos Manuel Pinheiro Gomes
Tesoureiro : Luís Filipe Pombo Sabino
Vogal : Ema Anastácio Alves
Vogal : Norberto Miguel Cabral Barata Bernardo
Vogal : António José Silveira Pinheiro
Vogal : Milton Daniel Gonçalves Raposo
O PSD de Belmonte regista atualmente um universo de apenas 21 militantes, com capacidade eleitoral, apesar de ter inscritos cerca de 95 militantes neste concelho ter ganho a freguesia de Caria e de a sua candidatura ter sido a força mais votada na Assembleia Municipal e nas ultimas autárquicas.
Segundo o Correio de Caria teve conhecimento há uma nova onda de entusiasmo nas trincheiras laranja quer pelo facto de nova liderança na distrital quer também por o PSD ser governo. Num concelho onde a autarquia Municipal já teve liderança laranja por várias ocasiões e onde já houve várias “transferências” entre as lideranças dos dois primeiros da tabela, tudo volta a estar em aberto nas autárquicas do próximo ano, se a escolha do PSD se revelar mais assertiva que a de 2021. Olivier Soares dá esta quarta-feira uma entrevista à Rádio Cova da Beira, falando destes propósitos.
jhs