O Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas está a decorrer, entre os dias 17 de novembro e 2 dezembro, nos lugares mais “inesperados” de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.
A 12a edição do evento conta com músicos e projetos vindos da Ucrânia, Israel, Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Grécia e Portugal, numa proposta de diálogos entre o erudito e o popular, o antigo e o novo.
O festival contempla música, conversas caminhadas, encontros entre músicos, exposições, natureza, cinema, gastronomia e programa educativo, num total de 27 propostas em 9 dias de programação.
Este ano, o festival volta a contar com parcerias estratégicas de programação com o Centro Cultural Raiano, com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, com o CineEco Seia e com o DocLisboa – Festival Internacional de Cinema.
Com direção artística de Filipe Faria, o Fora do Lugar é produzido pela Arte das Musas, em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, e é financiado pela Direcção-Geral das Artes.
O programa pode ser consultado no site oficial www.foradolugar.pt e na página do Facebook www.facebook.com/foradolugar