Correio de Caria

Festival Primavera na Serra da Malcata

Decorreu de 13 e 15 de maio, a segunda edição do Festival Primavera na Serra da Malcata. O certame aliou a natureza à cultura e às artes, divulgando a Serra e o seu património natural. Pintura, música, dança, fotografia e escultura, aliadas a uma visita pelo património e ao contacto com a natureza deram a conhecer a beleza ímpar da emblemática Serra da Malcata.

A inauguração decorreu no dia 13, com a atuação da Libellula Dance Company, seguindo-se a inauguração da exposição de fotografia “A Natureza em Movimento”, de António Andrade, mais conhecido por “Tó Botica”. Esta mostra pode ser vista no Museu Municipal até ao dia 30 de junho.

No mesmo dia foi também a apresentação da escultura “Aranha”, da autoria de Pedro Leitão com a colaboração dos alunos do 3º e 4º Ano do Ensino Básico.

No dia 14, teve lugar uma ação de pintura na Serra da Malcata, na qual um grupo de pintores de vários pontos do país e nacionalidades colocaram na tela a paisagem que observam em vários locais distintos da Serra. Desta ação, resultará uma exposição online que ficará patente no website do Município de Penamacor.

Também no sábado dia 14 , decorreu uma Visita Guiada ao Museu Municipal de Penamacor e à Casa da Memória da Medicina Sefardita Ribeiro Sanches.

No domingo dia 15, último dia do evento, arrancou com a Caminhada Primaveril na Serra da Malcata e o certame encerrou com o concerto Luz, por Carolina Ceia, que estava planeado para a Zona Balnear do Meimão mas devido às condições climatéricas teve que ser alterado para o Recinto de Festas de Meimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *