Numa organização conjunta, o Município do Sabugal e Associação Cultural Oito Ecos apresentam a 3.ª edição do Festival ‘Sons do Côa’, que decorre de 29 de setembro a 27 de outubro, no Sabugal, Bendada, Vilar Maior e Casteleiro.
O Festival ‘Sons do Côa’ apresenta-se como um projeto musical eclético, intergeracional e descentralizado, onde os mais variados estilos e épocas musicais são colocados em diálogo com a identidade e o património cultural autóctone.
Procurando o êxito das edições anteriores, observando uma lógica de descentralização, em alguns locais emblemáticos do concelho (Sabugal, Bendada, Vilar Maior e Casteleiro), voltarão a ter lugar nestes locais concertos com grande diversidade, desde música do século XIV à contemporaneidade; assim como a intimidade da música de câmara e o brilho da música coral. Contando com nomes como: Vasco Dantas Rocha e Isabel Vaz, Iberian Ensemble, Gaudium Vocis, Ensemble São Tomás de Aquino.
Construindo um presente enraizado na memória e aberto à aventura da imaginação, o Festival ‘Sons do Côa’ integra também um concerto comemorativo do 50.º aniversário da Revolução dos Cravos e volta a contar com a estreia de uma obra no concerto de encerramento. Desta feita, para coro e quarteto de saxofones, da autoria de Rui Paulo Teixeira.
Todos os concertos têm entrada livre.
jhs