Joana Espadinha na Covilhã

Talento, acutilância e um sentido de observação raro fazem de Joana Espadinha uma referência na escrita de canções pop/rock no nosso país. Assim é apresentada a artista que no dia 19 de agosto sobe ao palco do Jardim Público para um concerto ao ar livre inserido na programação de “ Verão no Centro Histórico” da Covilhã.

O programa começa às 21h30, com nova visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, com partida da Praça do Município (em frente à Câmara Municipal), terminando a divertida “viagem” pela história da Covilhã no local do concerto, o Jardim Publico a S. Francisco.

Joana Espadinha estreou-se em 2014 com “Avesso”, mas foram os seus últimos álbuns, “O Material Tem Sempre Razão” (2018) e “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” (2021), que confirmaram uma evolução artística. A qualidade da sua composição confere-lhe notório reconhecimento sendo requisitada para canções de Carminho, Cláudia Pascoal, Sara Correia ou Luís Trigacheiro entre outros.

O evento “Verão no Centro Histórico”  é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã e pretende unir a história, património e teatro ao melhor da nova música nacional, este ciclo termina no dia 26 de agosto (sexta-feira), com um concerto do covilhanense João Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *