Noite de Fados em Caria

Decorreu no dia 25 de Janeiro, no salão da Junta de Freguesia de Caria, uma soberba noite de fados animada pelos fadistas Carla Leitão e Januário Barreiros, acompanhados à viola por Alberto Melo e à guitarra por João Morgado, todos da Covilhã.

A organização coube à comissão de festas de S. Domingos de Caria, com o objetivo de angariar fundos para esta festa que já teve grande tradição vila.

Uma noite fria mas acalorada pela vivência de uma longa noite de quase três horas de fados, em que não faltou um bom caldo verde, vinho e chouriço assado e onde os mais apreciadores não arredaram pé e coroaram a parte final com o silêncio e o ambiente intimista próprio do ambiente de fado. Ainda espaço para algumas revelações, sobretudo para Sara Ribeiro que com alguma resistência subiu ao palco, cantou e comoveu.

Uma noite brilhante, onde o único senão apenas no som que em algumas situações não esteve nas melhores condições e não era ajudado por algum ruido na sala.

Segundo revelaram ao Correio de Caria, os mordomos D. Cristina e Cristóvão, após muitos anos de interregno um grupo de carienses recuperou esta festa o ano passado e pretendem realiza-la este ano e os seguintes com a mesma valentia que já teve noutros tempos. Nesse sentido além desta noite de fados têm em perspetiva outras realizações que o Correio de Caria irá acompanhar e apoiar, no revigorar de tradições com a força que vem do interior.

jhs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *