Corta Mato Conjunto Castelo Branco e Guarda Decorreu em Belmonte

A Associação de Atletismo de Castelo Branco organizou no dia 26 de janeiro o Campeonato Distrital de Corta-Mato, conjuntamente com a sua congénere da Guarda, A prova disputou-se no Parque Urbano do Machorro junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte, com provas para todos os escalões etários/sexo.


As provas tiveram início a partir das 10 horas e nele participaram 205 atletas de clubes dos dois distritos.

No pavilhão gimnodesportivo funcionou o secretariado da prova e os balneários, proporcionando o desejado duche para todos os atletas e mais tarde teve lugar no Hotel Monte Sinai a entrega de prémios e o almoço oferecido pela Câmara Municipal.

Segundo revelou ao Correio de Caria João Coelho, presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco, é o segundo ano consecutivo que esta prova se realiza em conjunto pelas duas associações distritais, um modelo que tem resultado bem e é para repetir, uma vez que permite a criação de sinergias, através da organização conjunta, melhorando na capacidade e nos apoios conseguidos. O ano passado a prova realizou-se no distrito da Guarda e este ano foi no distrito de Castelo Branco, concretamente na acolhedora vila de Belmonte.

Sobre o circuito João Coelho disse que é uma zona muito agradável e com potencial para este tipo de prova, onde haverá algumas coisas a melhorar, mas pouco. Sendo um percurso com uma zona um pouco mais difícil “rompe pernas”, mas que esta também é uma prova que se pretende com alguma dureza, “pois que no corta-mato é mesmo assim”.

Quanto ao local, o presidente da Associação de atletismo, revelou ter sido uma feliz escolha a opção de Belmonte, pois além das boas infra-estruturas, o moderno hotel e o bom almoço. Belmonte disfruta também de um bom enquadramento paisagístico e de um valioso património, cuja visita também é agradável para os atletas e visitantes.

António Rocha presidente da Câmara de Belmonte, disse ao Correio de Caria, estar muito contente com esta participação, cujo contributo da Câmara foi apenas a cedência de instalações e oferta do almoço, mas se tratar de mais um importante investimento na promoção do concelho, dado que estes mais de duzentos atletas também trouxeram consigo amigos e familiares, os quais vêm acompanhar a prova, mas também virão descobrir Belmonte, “concerteza que vão gostar e muitos deles ficarão com vontade de voltar a visitar Belmonte”.

As equipas com melhor desempenho desportivo nesta prova foram o CAS de Seia, Benfica de Castelo Branco e ADC de Proença a Nova. Com destaque para a equipa do CCDR do Colmeal da Torre que participou nesta prova com cinco atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *