Correio de Caria

Rancho Folclórico de Silvares e Beira Baixa, de luto por falecimento do “Ti Paulo do pífaro”

Paulo Pissara Bernardino, conhecido de norte a sul de Portugal, por “Ti Paulo” o tocador de pífaro, faleceu nesta segunda-feira e vai nesta quarta-feira à sua ultima morada no cemitério de Silvares, terra que o viu nascer, onde foi criado e onde contribuiu para afirmação de um dos grupos folclóricos mais emblemáticos do País, o Rancho Folclórico de Silvares.

O Ti Paulo, com 85 anos de idade, exímio tocador do pífaro e do bombo, arrebatou, sempre, os melhores aplausos das inúmeras plateias, aos imensos seguidores do folclore regional e nacional. Nunca deixou ninguém indiferente pela sua paixão no tocar e na constução de bombos e pífaros, que com ele ganhavam uma dimensão absolutamente vibrante.

O Rancho Folclórico de Silvares, mergulha no mais profundo pesar e a sua direção veio publicamente manifestar a sua consternação pela partida de Paulo Pissara Bernardino, onde deixou ligações profundas, pelos mais de 50 anos de participação, nos 75 anos que o Rancho Folclórico de Silvares comemora este ano.

jhs

Link de video youtube de Ti Paulo e o Rancho Folclórico de Sivares
https://www.youtube.com/watch?v=kBwbVyXz1i0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *